terça-feira, 5 de abril de 2011

Valentijn Weekend em Parrííí!

google-site-verification=l9lg3nrbhRoA-2zFHBs0iBuMaHqzzqab1nA4Cml00R0 Queridos,

Vou pouco a pouco escrevendo o que aconteceu de mais importante em fevereiro e março. Começando pelo Dia dos Namorados, bom muitos de vocês sabem que eu adoooooro fazer planos e nem tantos sabe que eu nunca tinha tido um dia dos namorados com alguém especial.

Pois, fiquei um mês planejando passar o fim de semana do Valentijns Dag, que na Holanda é 14 de fevereiro, em Paris. Meus queridos primos Ricardo Barberena e Vanessa Castro, junto com seu filhinho o fofo do Fernando, estavam passando uma temporada em Paris e se disponibilizaram para hospedar eu e o Thomas no apartamento deles em Villiers. Mas é claro que não era o suficiente, eu decidi fazer uma surpresa e olha que deu certo, até minutos antes de entrar no trem o Thomas não sabia de nadica de nada.

Comprei os tickets de trem, pesquisei os passeios, fiz um budget, pensei em tudo e no dia de embarcar, 11 de Fevereiro, nos encontramos em Utrecht Centraal e pegamos um trem para Rotterdam Centraal. Aí o Thomas já começou, mas perai, você sabe que Rotterdam não é nada romântico, né? Eu tentei me segurar para não falar nada, sabe como é, adoro falar as coisas antes da hora, não tenho lá aquela paciência de esperar. Mas o maldita da viagem entre Utrecht e Rotterdam que era para durar 40 min. durou quase uma hora e eu neurótica de perder o trem para Paris e aí já "elvis", se perder perdeu, não tem choro nem vela. Chegando sete minutos antes do Thallys partir, saímos correndo pela estação e quando o Thomas viu escrito "Paris Nord - 19:58" na placa da plataforma, ele ficou doido "A gente vai para Paris? Mas como isso é possível? A gente tem um ticket? Quando a gente volta, porque não se pode passar um fim de semana em outro país sem a autorização da AFS? " claro que eu tinha pedido à família hospedeira dele para me ajudar com a autorização, não fiz nada pelas costas da AFS (para aqueles voluntários que talvezestejam lendo esse post).

Aí chegando lá foi aquela coisa, a cidade luz linda e maravilhosa como sempre, nos concentramos em não gastar muito tempo e dinheiro naquelas coisas clássicas, como Louvre, Torre Eiffel, Notre Dame, mas fomos sim checar esses monumentos de fora, só para não ser linchado quando me perguntarem se eu fui para a Torre e eu disse que não. Afinal de contas, eu já fui uma vez lá e o Thomas algumas vezes. Ao invés, aproveitamos para curtir os cafézinhos que não faltam em Parrí, o Musée d'Orsay, Musée de l'Armée e a tumba do Napoleão, já que descobri que desde 2009 cidadãos da UE até 25 anos não pagam entrada em museus nacionais em toda a França. Obrigada à Vovó Crê e à dupla cidadania que eu salvei uns trocadinhos.

Contudo, curtimos muito a hospitalidade dos meus parentes gaúchos, os cafés parisienses, o romance no ar que aquela cidade tem por natureza e uma ótima companhia.
Volto a escrever em breve,

Alice in Nederland

2 comentários:

  1. Linda vc minha flor! Que felicidade que vc ta vivendo, aproveite cada segundinho desse romance e de todo o resto!

    Beijo com saudades!

    ResponderExcluir
  2. FOFFFA! aproveito ver esse soriso de vc.

    Quoi que c'est pas très original comme arrière plan!

    ResponderExcluir