Aqui estou eu mais uma vez, agora para relatar uma gostosa semana que passei no sul da Espanha com a minha família hospedeira. Tive uma semana de férias em fevereiro e pegamos um avião e partimos em rumo à Sevilla. Primeiro ficamos hospedados em uma casa de holandeses no esquema Bed & Breakfast numa região montanhosa perto da simpática vila medieval, Álora. De lá fazíamos pequenas viagens na área, entre lagos em belos parques e pequenas cidades ricas em história e paisagens.

Depois da estada nas montanhas fomos para Sevilla, onde nos hospedamos em um apartamentinho alugado perto do centro e com bons restaurantes no bairro. Em Sevilla fizemos compras, andamos de bicicleta, comemos bem, passamos um dia numa praia na região,
Matalascañas. Onde aproveitamos um dia quente para deitar na praia e comer uma paella deliciosa.
Já que os espanhóis mal falam inglês e os holandeses não falam nada de espanhol, coube a mim fazer a comunicação intermediária. Mas claro que não deu certo misturar espanhol e holandês, é difícil de falar duas línguas ao mesmo tempo sendo que não sou fluente em nenhuma delas. Então deixei o holandês de lado por uma semana para me concentrar no espanhol e olha que deu certo! O que eu mais gosto nas línguas latinas é que quando você não sabe uma palavra, eu falo em português com sotaque de espanhol e normalmente eles me entendem e é com esse portunhol que usei durante a semana. O mais legal ainda, é que os holandeses que não entendem espanhol acham que eu sou fluentíssima na língua, até parece, mas sobrevivemos e curtimos muito.
Hasta luego,
Alice in Nederland