Essa foi a primeiríssima música de Sinterklaas que eu aprendi a cantar. Deixa eu contar as coisas do começo, não do meio, faz favor né? Bom, muitos de vocês já estão familiarizados com a data 05 de dezembro, mas para aqueles que não sabem foi nesta ilustre data que eu nasci.
Mas até então era o dia do meu aniversário, até que um belo dia eu descubro que esses maluquinhos dos holandeses ao invés de comemorarem o Natal (como o resto do mundo, diga-se de passagem) eles comemoram no dia 5 de dezembro o Sinterklaas. Esse simpático bom velhinho com roupitchas ortodoxas faz aniversário dia 6 de dezembro, mas sabe-se lá porque ele sai da sua casinha na Espanha em meados de novembro e junto com seu cavalo branco e seus fiéis escudeiros, os Zwarte Pieten, vem para a Holanda para dar presentinhos para as criançinhas e faz a maior festança por aqui.
Mas não pense que você vai ganhar presente de graça assim não, na noite em que o Sinterklaas chega na Holanda você coloca o seu sapato na porta com uma cenoura dentro para o leal cavalo branco e é claro que não podia faltar uma serenata para o bom velhinho, siiiiim, tem que cantar as músicas ao pé da letra, como a que escrevi acima. Na manhã seguinte tem um pequeno presentinho e Pepernoten por tudo quanto é canto. É então que na noite de 5 de dezembro que acontece a grande celebração, com jantar, a visita do nosso homenageado aniversariante e é claro presentes para todos!
Com certeza vai ser um aniversário muito especial e novo para mim, não vejo a hora!
Ontem eu tive a maravilhosa experiência de ver neve caindo! Há alguns dias já toda manhã está tudo congelado lá fora, mas ainda não tinha visto a neve cair, foi então que depois de um dia super entediante em que eu trabalhei muito no meu curso de holandês e finalmente chegou a hora de ir para casa, assim que eu saio da garagem da escola lá estão aqueles floquinhos branquinhos caindo do céu, já dá para imaginar a minha cara de boba rindo à toa, né? Pois é, assim que pus o pé em casa subi correndo para pegar a minha camêra e saí para pedalar pelo bairro, fui para o meu lugarzinho favorito (o qual não visitava há tempos) e tava tudo tão lindo, parecia a cidade de açúcar como diz a minha mãe.
Por enquanto é só, estou curtindo essa história de Sinterklaas e aproveitando enquanto a neve ainda é divertida!
Beijos a todos e até loguinho !
Alice in Nederland
NOOOSSA que legaal Xiis! Mas eh como se fosse o papai noel meesmo neh? e bem no seu aniversario! que demaais! hahaha
ResponderExcluirganhou algum presentee? quaal?
saudades,
beeijos DANONE (dani)