terça-feira, 17 de agosto de 2010

NED Familie




Olá a todos,

Estou aqui para contar sobre a minha família, para aqueles que ainda acham que sou orfã: eu tenho um pai, Paul (41), uma mãe, Brigitte (40) e uma irmãzinha Esmée (7), também uma cadela super simpática, Fleur... Os hobbies de cada membro resumem os meus hobbies, Paul gosta de cozinhar, Brigitte desenhar e fotografia, e a Esmée gosta de andar a cavalo e fazer compras, praticamente a minha minitatura, não?

Vou morar no subúrbio de Utrecht, região central da Holanda, o bairro se chama De Meern. Minha casa é uma graça, vou ter um quarto só para mim na água furtada da casa!

A cidade é uma mistura de modernidade com história, é um centro Universitário e de Design.Utrecht é um ponto estratégico na Holanda tanto ferroviário, como de rodovias e canais, poisfica no centro geográfico do país.

A cidade é uma mistura de modernidade com história, é um centro Universitário e de Design. Utrecht é um ponto estratégico na Holanda tanto ferroviário, como de rodovias e canais, poisfica no centro geográfico do país.


A relação com o Brasil é que no século XVIII houve o Tratado de Utrecht, um acordo que reconheceu a soberania de Portugal sobre as terras pernambucanas exigindo que os holandeses se retirassem do nordeste brasileiro.

Estou extremamente feliz com a minha família e cidade, demorou mas valeu a pena minha gente!
Tot gauw,
ALICE comIN NEDERLAND

4 comentários:

  1. Oi Alice,

    Eh a Marina do AFS(irma da Margot hehehe)!! Vi o link do seu blog no facebook da sua mae, e vim aqui para ler ! Adorei! Vou , com certeza, acompanhar suas aventuras em terras holandesas !!
    Um super beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice :)

    A sua família parece muitoo legal :)
    Como vc está ? Chegou bom ??

    Beijoos sua irma alema Sara

    ResponderExcluir
  3. Que família linda ein, já estou ficando com ciúmes...
    Brincadeirinha, vc merece todas as famílias mais maravilhosas do mundo.
    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Querida Alice, sigo acompanhando sua vida holandesa, com curiosidade e encantamento. Adorei sua adesão ao método da escola, bem no meu feitio - o aluno cria seu caminho de aprendizado, sem cadeiras enfileiradas (nunca usei sala de aula assim). Estamos muito felizes com sua nova vida (holandesa) e amei a família só de ver as fotos. Também tinha induzido que as meninas da escola se produzem...Um beijinho da Cremilda.

    ResponderExcluir