segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hier komt de winter!!!

Olá queridos,
Cá estou novemente, com um ano a mais de vida e soterrada na neve. 
Bom vamos começar pelo começo.
No quintal de casa
As últimas notícias que dei foram sobre o bom velinho holandês, certo?? 
Depois disso eu tive o meu aniversário, no dia 3 de dezembro o Thomas me convidou para jantar em Utrecht num restaurante para comemorarmos os meus 18 aninhos. No sábado dia 4, teve MUUUUUITA neve e o que fizemos?? Fomos brincar lá fora é claroo. Ski bunda e guerra de bola de neve não faltou! Enfim no grande dia 5, fui acordada com "Lang zal ze leven", um bolo personalizado e presentinhos de uma familia hospedeira muiiiito querida! 


Alice`s Dutch cake
O resto do dia foi relax e falar no Skype com os entes queridos. Foi então que por alguns momentos eu esqueci que era o meu dia e comecou a comemoração do Sinterklaas, recebemos um casal de amigos com duas filhinhas muito fofas e ficamos à espera do bom velhinho. Não é então que o moço veio mesmo?? Chegou o famoso e tão esperado Sinterklaas, com dois Zwart Pieten e ao se acomodarem eles entrevistaram as crianças para saber se elas se comportaram direitinho nesse ano e se elas realmente merecem presentes. Quando eu pensava que a sessão de entrevistas tinha acabado e que era hora dos presentes, nããão, chegou a minha hora de pagar mico. Mas no fim eu passei na entrevista em HOLANDÊS e fui considerada uma moça merecedora de mais presentinhos :P 
Sinterklaasje e os Zwart Pieten
Para fechar o melhor aniversário da minha vida é claro que não poderia faltar a presença da melhor família possível, assisti em primeira mão um video realizado por pessoas essenciais na minha vida, não deixem de assistir: Alice! O Filme.

No fim de semana seguinte ao meu aniversário eu comemorei com os meus amigos. Convidei 5 AFSers para um churrasco à la Brasil com direito à picanha, coração de galinha e tudo mais! Depois disso fomos para Utrecht encontrar com mais 3 amigas da escola para ir a um bar, foi super divertido um aniversário com gente de tudo quanto é cultura, tinha brasileira, portuguesa, alemã, turco, belga, holandesas de tudo quanto é tipo e feitio.
No boteco com os amigos

Agora meus amigos estou presa em casa porque a neve é tanta que não há trem e ônibus que funcionem, mas 
c´est la vie mes enfant! Ainda assim é lindo ver tudo coberto de neve...

Exatamente hoje faz 4 meses que estou aqui e a saudades tão crescendo, assim como eu, nesse desafio que topei!

Ik hou van jullie,

Alice in Nederland 


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sinterklaas

Hoi allemaal,



Essa foi a primeiríssima música de Sinterklaas que eu aprendi a cantar. Deixa eu contar as coisas do começo, não do meio, faz favor né? Bom, muitos de vocês já estão familiarizados com a data 05 de dezembro, mas para aqueles que não sabem foi nesta ilustre data que eu nasci.
Mas até então era o dia do meu aniversário, até que um belo dia eu descubro que esses maluquinhos dos holandeses ao invés de comemorarem o Natal (como o resto do mundo, diga-se de passagem) eles comemoram no dia 5 de dezembro o Sinterklaas. Esse simpático bom velhinho com roupitchas ortodoxas faz aniversário dia 6 de dezembro, mas sabe-se lá porque ele sai da sua casinha na Espanha em meados de novembro e junto com seu cavalo branco e seus fiéis escudeiros, os Zwarte Pieten, vem para a Holanda para dar presentinhos para as criançinhas e faz a maior festança por aqui.

Mas não pense que você vai ganhar presente de graça assim não, na noite em que o Sinterklaas chega na Holanda você coloca o seu sapato na porta com uma cenoura dentro para o leal cavalo branco e é claro que não podia faltar uma serenata para o bom velhinho, siiiiim, tem que cantar as músicas ao pé da letra, como a que escrevi acima. Na manhã seguinte tem um pequeno presentinho e Pepernoten por tudo quanto é canto. É então que na noite de 5 de dezembro que acontece a grande celebração, com jantar, a visita do nosso homenageado aniversariante e é claro presentes para todos!

Com certeza vai ser um aniversário muito especial e novo para mim, não vejo a hora!

Ontem eu tive a maravilhosa experiência de ver neve caindo! Há alguns dias já toda manhã está tudo congelado lá fora, mas ainda não tinha visto a neve cair, foi então que depois de um dia super entediante em que eu trabalhei muito no meu curso de holandês e finalmente chegou a hora de ir para casa, assim que eu saio da garagem da escola lá estão aqueles floquinhos branquinhos caindo do céu, já dá para imaginar a minha cara de boba rindo à toa, né? Pois é, assim que pus o pé em casa subi correndo para pegar a minha camêra e saí para pedalar pelo bairro, fui para o meu lugarzinho favorito (o qual não visitava há tempos) e tava tudo tão lindo, parecia a cidade de açúcar como diz a minha mãe.

Por enquanto é só, estou curtindo essa história de Sinterklaas e aproveitando enquanto a neve ainda é divertida!

Beijos a todos e até loguinho !

Alice in Nederland

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ainda estou viva, não se preocupem...


Hoi allemaal,

Mil desculpas pelo desaparecimento básico de três semanas sendo que prometi notícias em uma... Bom, sabem como é né, depois das férias tive um projeto na escola de duas semanas e mais uma preguiça básica e aqui estou, três semanas atrasada mas ainda estou vivinha da silva!
Agora vamos por partes, primeiro as férias, fui para Limburg a província mais ao sul do país, os "alpes holandeses" =P, acreditem se quiser. Lá tava uma friaaaaca, mas nada demais, as cidadezinhas são super simpáticas e o sotaque completamente 100% incompreensível! Mas enfim a casa que alugamos era de fato uma graça, toda apertadinha mas super estilosa. De lá fomos ao Drie Landen Punt (Ponto dos três países) que é a fronteiraentre a Bélgica, Holanda e Alemanha. Depois de uma caminhadinha pela Bélgica fomos tomar um cafézinho na Alemanha e depois voltamos para Holanda. Também visitamos um cemitério em homenagem aos soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial, um lugar lindo, mas trágico. Passamos um dia em Maastricht, a capital da província, onde passamos o dia fazendo compras e a única atividade cultural foi o BonnenfantenMuseum, um museu com uma arte bem da esquisita, mas foi interessante. (na foto meu pé esquerdo está na Bélgica, minha mão na Holanda e o pé direito na Alemanha, três lugares ao mesmo tempo)


Depois de Limburg fui para Berlim com a AFS, lá estava ainda mais frio, mas a viagem foi ótima, a cidade é bem esquisita, por causa de toda história que se passou lá é meio maluco, uma parte da cidade é completamente diferente da outra. Mas de qualquer modo foi ótimo visitar uma cidade de fato grande, parece que não mas to com uma saudaaaaades dos arranha-céu e daquela poluiçãozinha de SP. Foi mal galera mas eu nasci e me criei na selva urbana, é legalzinho estar no interiooor mas bate uma vontade de pegar um metrô e atravessar a cidade ao invés de pegar um trem e atravessar o país. A galera AFS é como SEMPRE muuuuuuuito animada, principalmente os latinos, claro, mas no geral nos divertimos muito.

A próxima novidade, que para alguns não é tão nova assim, começou em Berlim. É caros amigos e familiares, estou namorando. Não planejei exatamente mas aconteceu, Ik ben verliefd. Na verdade a história começou antes de Berlim, desde aquele primeeeiro acampamento tinha me interessado por um belga francês, mas lá eu estava no meu canto, tímida como de costume, fiquei na minha. Em Amsterdam troquei duas palavras com ele, não mais que isso... Mas a minha amiga brasileira que estava amiga dele me contou que ele era um fofo, e por aí vai. Resolvi respirar fundo, contar até 10 ( =P) e mandei uma mensagem para ele no Facebook, aí começou pelo Facebook, MSN, SMS, chegou Berlim.
Lá praticamente casamos, mãozinha dada aqui e ali, o tempo todo juntinhos. Enfim, agora já estamos há três semanas juntos e tá tudo indo ótimo... Já conheci os pais hospedeiros dele, ele conheceu os meus e estamos nos dando muito bem, conseguimos conversar sobre tudo um com o outro e temos muitas coisas em comum.
Acho que é só... parecia impossível mas acho que estou começando a sentir a crise dos 3 meses, a saudade bate fooooorte e dá vontade de virar um avestruz e enfiar a minha cabeça na terra, mas paro para pensar nas minhas famílias maravilhosas, a brasileira, que me apoiou tanto nos últimos 1 ano e meio para me jogar nesse mundão de meu Deus, a holandesa, que está fazendo de tudo para eu ter o melhor ano da minha vida e então tudo fica melhor :) .

Beijão a todos,
Amo muito vocês.

Alice in Nederland

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Finalmente: Férias de Outono...

Olá mes amis,

Depois quase dois meses seguidos de aula, uma semaninha de férias! Uns intercambistas me
perguntaram, você não gosta de ir para escola aqui? E eu respondi: Sim, mas prefiro férias. E é a mais pura verdade, principalmente quando serão férias bem aproveitadas.


Amanhã vou com minha família para Limburg, a província "montanhosa" do país das planícies.
Vamos alugar uma casinha simpática por 5 dias,
e de lá vamos a Maastricht e outros passeios de um dia.

Quinta dia 21/10 vou para Berlim com um grupo da AFS, vamos passar a noite no ônibus chegando sexta de manhã lá. Vamos visitar Reichstag, Brandenburger Tor,
Sachsenhausen, Checkpoint Charlie, Fernsehturm, Alexanderplatz, Potsdamer platz, The Holocaust Memorial, Berliner Dom e muito mais... Os boatos dos dois últimos anos são que essa é A viagem da AFS, o que me deixa bem ansiosa!!












Depois das viagens conto melhor como foi,

Tot gauw

Alice in Nederland

domingo, 3 de outubro de 2010

7 anos depois, de volta à Amsterdam ...


Dear everyone,

A AFS organizou uma viagem de um dia para Amsterdam e lá fomos nós, quase 60 estudantes para 3 ou 4 voluntárias...Eu fui de trem, é claro, e dessa vez deu tudo certíssimo! Que orgulho... mas enfim, na estação Utrecht Centraal eu encontrei com uma menina da Indonésia e fomos juntas para Amsterdam.

Chegando lá conversa com todo mundo, faz um tumulto na estação (é um pouco difícil achar lugar para 60 pessoas que não atrapalhe as outras pessoas), nos dividimos em grupos até que fomos expulsos pela segurança da estação de trem. Anda um pouquinho daqui, um pouquinho dali, eu reconheci algumas cenas de 7 anos atrás... Chegamos ao Red Light District, os mais animadinhos tiram foto em cada vitrine estampado : "Live Sex Show" mas c'est la vie. Anda mais um montão e mais um montão e chega a hora do almoço na praça do Palácio, eu fui com uma alemã e duas americanas para o supermercado, jeito mais barato de se comer por aqui ; ), e FINALMENTE achei as minhas adoráveis Pringles Salt & Vinegar, ando procurando batatinha de vinagre por todo canto e não há jeito de achar alguma com gosto de VINAGRE e não sal.

Fizemos um passeio de barco, mas ninguém ouviu o que a gravação falava, porque todo mundo queria é conversar. Mas passamos pelo NEMO e o antigo barco-museu da Companhia das Indias Orientais, me lembrei tanto de quando estive aqui da última vez, acho muito louco esse tal negócio de memória, eu tinha só 10 anos quando estive em Amsterdam e se eu tentar lembrar o que eu fiz naqueles três dias, pouco me lembro, mas no momento que vi tudo de novo me lembrei na hora...

A parada final foi o Rijks Museum no qual não visitamos propriamente o museu, mas tudo bem. Lá eu e as duas brasileiras conhecemos dois mineiros que estavam fazendo mochilão, brazuca em tudo quanto é canto, impressionante.

Enfim, aquela cidade centenária continua linda, cheia de doido, coffie-shops, vitrines de prostitutas e tudo mais, mas continua cidadezinha de boneca!

Espero escrever em breve, beijinho beijinho tchau tchau!

Alice in Nederland

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1, 2, 3 het paard vallen!



Sábado eu tive minha primeira aula de equitação junto com a minha irmã, Esmée. Ela passou a semana inteira me esnobando porque ela ia andar com o macho jovem pimpão e eu com a fêmea velha e preguiçosa.





Pois então, chegamos lá e eu tinha praticamente que espancar a Kelly para acordar, metaforicamente falando é claro... E por outro lado o Pimper só faltava sair flutuando por aí.
Trota daqui, zig zag dali, chegou a hora de começar a saltar! Primeiro a Esmée, logo de primeira o cavalo sai galopando e ela perde o equilíbrio, caiu, pela primeira vez na vida... Chora daqui e dali, normal, ela queria trocar de cavalo, lógico, eu tentei saltar duas vezes com a Kelly mas a preguiçosa me enganou.
Então trocamos, mas meia volta no picadeiro e a Esmée caiu de novo, a éguinha sem vergonha conseguiu derrubar minha irmã. Aí ela já tava se sentindo péssima e não queria mais andar em nenhum cavalo. Eu tentei saltar um vez com o Pimper, tudo certo, a segunda, um pouco mais difícil para fazer ele parar, na terceira, mais difícil. Então eu falei que podia colocar mais alto, e uuuuuups! Não deu tempo de parar antes da curva chegar, fui pro chão também!
Nem eu nem a Esmée nos machucamos, mas não tem um músculo no meu corpo que eu não esteja sentindo, dói até o fio de cabelo! But it's part of the game...



No domingo conheci meu avô, pai do Paul, e sua mulher, ambos super simpáticos e tudo mais, além disso eles tem uma casa adorável!

Hoje faz um mês que estou aqui, as saudades começam a apertar, mas continuo muito feliz!

Kusjes lievertjes en tot snel !

Alice in Nederland

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AFS ORIENTATION CAMP



Olá pessoal,

No último fim de semana eu tive o primeiro acampamento de orientação da AFS Nederland
Sexta feira saí da escola mais cedo e para variar estava chovendo... Então tomei meu banho, peguei minha mala e minha mãe me levou para a estação de trem de Vleuten (a dorp do lado da minha). Estava eu toda feliz que ia pegar meu primeiro trem desde que cheguei aqui e quando fui passar meu lindo "bilhete único" holandês não funcionou...


Então descemos a escada correndo (o trem chegava em 5 minutos), tentamos descobrir porque não estava funcionando, até que decidimos comprar um ticket normal. Eu consegui pegar o trem, por pouco, e tinha 5 minutos para descer de um trem e pegar outro, aí chegando na estação de Utrecht a gente pára, um minuto, dois minutos, três minutos, CINCO minutos de atraso, eu logo pensei FUDEU, vou perder o outro trem... mas enfim saí correndo a hora que chegamos na plataforma e o outro trem ainda estava lá. Chegando em Veenendaal eu não sabia para que lado da estação ir, tentei ir para esquerda e não achava mais o ponto de ônibus que eu precisava para ir para o acampamento, foi aí que eu vi dois caras, um com um chapéu mexicano na mão e o outro com uma malinha branca escrito AFS Chile, aí pronto! Me juntei a nostros hermanos, encontramos com uma voluntária na rua e ela nos deu uma carona até o acampamento.

De resto, aquelas coisas clássicas de AFS, Talent Show (os brasileiros jogaram capoeira, é claro), Orientações sobre a cultura, um curso rápido da língua, e uns jogos típicos holandeses:

- Zaklopen (Corrida de saco) ;
- Koekhappen (Comer um pão pendurado num "varal" sem as mãos, competindo com mais uma pessoa claro) ;
- Beschuitfluiten (Comer uma torrada e ter que assoviar, competindo com mais uma pessoa);
- Spijkerpoepen (Um prego preso a um barbante que está preso na sua cintura e você tem que encaixar o prego na garrafa);
- Dança das cadeiras; (não tão típico holandês);

E mais alguns...

Enfim, conheci os intercambistas do mundo todo que estão aqui esse ano, como eu, me diverti bastante e fiquei muuuuuuuito cansada, é claro.
Esse fim de semana eu vou conhecer meu avô, meus tios, então devo ter mais algumas novidades semana que vem....

Tot snel allemaal,

Alice

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fim de semana é sempre bom!

Olá a todos,

Desculpa a falta de notícias, é que ultimamente ando mega cansada e só paro na frente do computador para checar email e ver filme antes de dormir.



Mas para aqueles que estão se mordendo de curiosidade, no último fim de semana eu fui a uma
festinha de três amigas.
Não foi tuuuuudo aquilo, mas vocês que são meus amigos sabem que eu sou A chata em relação a festas...
Enfim, mas foi bom para fazer uma social e conhecer melhor o pessoal da minha classe, fora o meu ciclozinho de amizade.






No domingo eu fui à praia, uhuuuul, tava um dia lindo e a gente resolveu dar um pulinho em Noordwijk há mais ou menos 40 minutos da minha cidade.
É tão legal subir um morrinho para chegar na praia, porque a estrada é abaixo do nível do mar ;) !

No jantar de domingo eu cozinhei um Risotto de Limão Siciliano para um casal amigo dos meus hostparents, sucesso de novo, nós ( eu e Paul)  repetimos o cardápio do fim de semana passado.

Acho que por enquanto é só muchachos,

Beijos

Alice in Nederland



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Primeiro dia de aula, primeiro dia de aula!

Olá people,

Na woensdag (quarta-feira) eu tive meu primeiro dia de aula na Amadeus Lyceum Cultuur Centrum, that means, que essa escola é toda voltada para artes e cultura, tudo que eu poderia desejar e mais um pouco.

As escolas "normais" na Holanda são que nem as escolas "normais" do Brasil, com aulas teóricas e aquela chatice de ficar tantos minutos ouvindo o professor falar (os professores que estão lendo isso que me perdoem, mas é boring!).
Mas enfim, a Amadeus é uma escola diferente como as minhas amigas daqui gostam de ressaltar.
Deixa eu explicar como é o esquema holandês de ensino médio. Todos os dias duas classes se reúnem em um domein (uma classe gigante, sem carteiras enfileiradas ou lousa) `as 8h40 da manhã, os alunos colocam suas coisas no armário, cada pega um seu laptop - oferecido pela escola, e então começa a trabalha sozinho, com as instruções do que fazer, em um portal digital para os alunos.
Existem três domein's para os anos 3, 4 e 5 da HAVO - ensino profissionalizante e 4, 5 e 6 da VWO - ensino que prepara para universidade (eu estou na 5VWO = penúltimo ano do curso que prepara os jovens para ingressar na Uni) e em cada domein tem uma lista de matérias onde cada aula fica e um professor para auxiliar em caso de alguma dúvida. Desculpem pela confusão, mas eu ainda estou tentando entender como essa escola futurista funciona, então fica difícil para explicar direitinho ;-)

Agora for the fun part, no primeiro dia de aula a escola pediu para uma aluna para ser minha buddy, para me acompanhar durante o dia e me explicar como funcionam as coisas ...
Ela me apresentou para um grupo de meninas que foram super simpáticas e muito curiosas sobre o que eu estou fazendo aqui, porque raios eu quero aprender holandês e como são as coisas no Brasil.

No primeiro dia a aula foi super curta, eles só deram uns avisos e depois nós fomos dispensados, então as meninas me convidaram para ir na casa de uma delas porque todos estavam indo para lá, como ela mora pertinho de mim eu fui. Nós ficamos conversando lá e foi super legal, já fui convidada para uma festa que vai ter dia 4 de setembro e já estou indo todos os dias junto com umas meninas para escola,
de bicicleta é claro!!!






Ontem estava chovendo canivetes e foi horrível andar de bicicleta na chuva, mas agora já comprei uma jaqueta e uma calça de chuva para eu não ficar tão encharcada como eu fiquei ontem.
By the way, as meninas aqui vão realmente arrumadas para a escola, mega produzidas, de salto alto e muita maquiagem, estranhooo...



Eu acho que é só por hoje colegas, desculpem a demora mas eu estava reaaaaalmente cansada depois dos primeiros dias de aula.


Beijos a todos, e vovós não se preocupem eu estou ótima !

ALICE enjoyINg NEDERLAND

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Voos, vuelos e mais vluchten !

Olá queridões depois de ir de SP para o RIO, do RIO para MADRI e MADRI para AMSTERDAM, cheguei finalmente!

Já vi milhares de moinhos, já ganhei bloemen (flores), já vi vacas e mais vacas holandesas... Todos os estereótipos estão se concretizando, é verdade sim que as casinhas são de bonecas e que cada casa tem uma vitrine para você ver dentro da casa, mas é tudo muito lindo.

Já cheguei, me instalei, fui dar uma volta a pé com o meu pai e minha irmã e fomos até o supermercado. Já ganhei uma bicicleta de presente (será que vou me acostumar com o freio-contra-pedal?!), enfim estou aqui para dizer a todos que mal cheguei e já estou amando ...

Para o vovô sinval: eu estou morando em uma água furtada, como você disse que poderia acontecer!

Volto a dar notícias em alguns dias, agora vou descansar porque a jornada foi longa até aqui.

Beijos a todos,

ALICE IN NEDERLAND

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NED Familie




Olá a todos,

Estou aqui para contar sobre a minha família, para aqueles que ainda acham que sou orfã: eu tenho um pai, Paul (41), uma mãe, Brigitte (40) e uma irmãzinha Esmée (7), também uma cadela super simpática, Fleur... Os hobbies de cada membro resumem os meus hobbies, Paul gosta de cozinhar, Brigitte desenhar e fotografia, e a Esmée gosta de andar a cavalo e fazer compras, praticamente a minha minitatura, não?

Vou morar no subúrbio de Utrecht, região central da Holanda, o bairro se chama De Meern. Minha casa é uma graça, vou ter um quarto só para mim na água furtada da casa!

A cidade é uma mistura de modernidade com história, é um centro Universitário e de Design.Utrecht é um ponto estratégico na Holanda tanto ferroviário, como de rodovias e canais, poisfica no centro geográfico do país.

A cidade é uma mistura de modernidade com história, é um centro Universitário e de Design. Utrecht é um ponto estratégico na Holanda tanto ferroviário, como de rodovias e canais, poisfica no centro geográfico do país.


A relação com o Brasil é que no século XVIII houve o Tratado de Utrecht, um acordo que reconheceu a soberania de Portugal sobre as terras pernambucanas exigindo que os holandeses se retirassem do nordeste brasileiro.

Estou extremamente feliz com a minha família e cidade, demorou mas valeu a pena minha gente!
Tot gauw,
ALICE comIN NEDERLAND

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Time to say goodbye ...



Por favor, antes de começar a ler, clique no link abaixo para conhecer um pouco do filme UP! da Pixar, fonte de inspiração para o meu texto e do scrapbook do meu pai: My Adventure Book.
A ideia é clicar no link (abrir em outra página) e ficar apenas ouvindo a música enquanto lê o texto,
Obrigada Alice
------------------------------------------------------------------------



Parece que foi ontem eu havia me encantado pela ideia de fazer um intercâmbio na Holanda, o país das tulipas, da cultura do livre arbítrio, dos moinhos, dos queijos, dos tamancos e é claro das vacas holandesas.


Hoje, estou aqui dizendo adeus para muitos de meus amigos, até logo para a família e me sinto no topo da montanha russa, agora não tem mais volta. Vou contar uma histórinha sobre duas pessoas muito importantes na minha vida:

Era uma vez, um homem criativo e uma mulher com dotes
manuais que tiveram uma filha. Ambos meio maluquinhos, fãs do Lewis Carroll e das aventuras da pequena Alice resolveram nomear o bebê com esse nome. A menina foi crescendo, adorando filmes, artes, línguas e aventuras, foi então que resolveu passar um ano longe de tudo se preparando para a vida adulta. Com uns pais muito queridos, ela teve todo o apoio e MUITO mais, todo o enxoval, as frescurites, além de tudo a querida Alice foi homenageada por todos, mamãe costurou uma colcha de retalhos, sendo que cada pedacinho foi feito por um membro da família. O papai, sabendo da fissura da pequena pelos filmes da Pixar, inspirou-se no filme UP! e criou o mais lindo scrapbook jamais visto (olha que eu ainda não vi mesmo)! No fim das contas a Alice nunca se sentiu tão amada na vida, e cada dia vai se lembrar de cada um que participou desse momento tão importante para mim.


Muito obrigada a todos que vieram nas minhas despedidas, vou levar comigo um pedaço de cada um, seja na colcha, no scrapbook ou no caderno dos amigos, vocês todos estarão comigo na fria terra dos piratas comerciantes acompanhando todos os meus passos, minhas alegrias, meus momentos de saudades, tudo!

Amo muito todos,

ALICE comINg NEDERLAND